
PRF salva bebê de um mês engasgado com leite materno em Floriano
02/05/2025 - 18:23O bebê havia parado de respirar após se engasgar durante a amamentação em casa
A quarta edição do Festival de Música Cantos do Piauí encerrou ontem (05) e revelou novos talentos da música piauiense. As 12 atrações finalistas do concurso realizado de 02 a 05 de dezembro, na praça Pedro II, levantaram o público que levou faixas e balões para torcer por suas composições favoritas.
O Festival contou com a apresentação de belas músicas inéditas de artistas já renomeados, como Gilvan Santos, Fátima Castelo Branco e Vavá Ribeiro. Mas quem levou a melhor foi o poeta e compositor Dário de Paulo Castro, com a música infantil “Lá no Brejo”, que além de ficar a primeira colocação, levou também o troféu de melhor arranjo. E não parou por aí, a jovem de apenas 15 anos Kelly Mellissa, que interpretou “Lá no Brejo”, foi escolhida a melhor intérprete do Festival.
A composição “Taça de Prata com Caco de Cuia” – Anderson Nóbrega, Glauco Luz e Carol Costa, que interpretou a canção, foi a segunda colocada do IV Cantos do Piauí. O troféu de melhor letra foi entregue ao jovem cantor e compositor Joniel Cavalcante Veras, pela música Assunta, que ficou empatada na terceira colocação com a composição “Uma Mulher (Crê)”, da já veterana em festivais Fátima Castelo Branco.
As doze composições da finalíssima do IV Cantos do Piauí foram julgados por Fify Bezerra, Solange Leal, Kenard Kruel, Valadares e Paulo Aquino. O Festival é uma promoção do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí – Fundac, com apoio da Emgerpi, Ccom, Fundação Antares, Sindicato dos Músicos, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Humana Saúde, entre outras instituições importantes para a realização de um dos maiores festivais de música do Piauí.
Classificação:
1º colocado: Lá no Brejo – Dário de Paulo Castro
2º colocado: Taça de Prata com Caco de Cuia – Anderson Nóbrega, Carol Costa e Glauco Luz
3º colocado: Assunta - Joniel Cavalcante Veras
Melhor Arranjo: Lá no Brejo – Dário de Paulo Castro
Melhor Letra: Assunta - Joniel Cavalcante Veras
Melhor Intérprete: Kelly Melissa
fonte: FUNDAC