
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no Piauí, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
Após quinze dias de paralisação, o Sindicato dos Bancários do Piauí decidiu por unanimidade por fim na greve que atingia os bancos públicos e privados do Estado. As propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foram aceitas, sendo a principal o aumento real de 15% nos salários.
“Agora, o piso dos bancários de instituições privadas passa para R$ 1.250 e o dos servidores públicos será a R$ 1.600. Esses foram os acordos financeiros. As propostas sociais, como o fim pelo assédio moral, continuam em negociações com os banqueiros”, informa o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales.
Com esta decisão, todas as agências do Piauí voltam a funcionar em horário normal a partir desta quinta-feira (14). A assembléia aconteceu na sede do Sindicato, localizada na região centro-norte de Teresina.
Ainda dentro da negociação ficou acertado que os dias parados serão compensados até 15 de dezembro de 2010. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses essa foi à maior greve da história da categoria nos últimos anos.