
Após 17 dias internada, jornalista Eli Lopes deixa hospital em Teresina
14/02/2025 - 11:57Eli Lopes recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (14)
 O vereador e deputado estadual eleito Firmino Filho (PSDB) acusou a TV Meio Norte de tratamento privilegiado aos polÃticos governistas durante entrevista ao programa "Agora", enquanto que, ainda segundo ele, a oposição é tratada de forma discriminatória.
O apresentador Silas Freire reclamou, no ar, da postura de Firmino e disse que a emissora tem sido democrática ao longo do processo eleitoral. É a segunda vez nesta semana que um polÃtico da oposição acusa a emissora, em programa ao vivo, de ser parcial durante a campanha.
"A TV MN é uma concessão pública. Está sujeita aos princÃpios da legalidade. Deve ter tratamento isonômico em relação aos grupamentos polÃticos. Infelizmente, não é o que temos visto. O comportamento é claro no sentido de favorecer os polÃticos da situação enquanto que a oposição é tratada com discriminação", comentou o parlamentar tucano.
Ele disse que o esquema do governador Wilson Martins (PSB) recebe mais abertura na programação da emissora, enquanto que o candidato Silvio Mendes (PSDB) e seus aliados falam apenas "de vez em quando", o que no seu entender denota "o tratamento desigual."
Silas Freire não se fez de rogado e questionou: "O sr. está disputando a eleição contra o governador Wilson Martins ou contra a TV MN? Aliás, digo, os srs., porque falam nos programas da emissora e ainda acusam de parcialidade. Assim não é possÃvel. A MN é uma tevê democrática."
Na semana passada, o senador Heráclito Fortes (DEM) afirmou, ao vivo no "Agora", que existe diferença entre democracia e isenção. "Vivemos num regime democrático. Isso não quer dizer que a emissora seja isenta. Não é", disse ele.
Firmino Filho afirmou que está apenas em busca de espaço para colocar propostas de opositores em condições de igualdade com os membros do governo. Ele disse que a situação fez campanha milionária no 1º turno realizado em 3 de outubro.
O apresentador Silas Freire entendeu que Firmino estava falando muito exaltado e pediu: "Calma, deputado, calma...", ao que o tucano disse que estava calmo. "Nós sempre colocamos clara e calmamente os nossos posicionamentos, mas não podemos silenciar diante do tratamento desigual."
O apresentador afirmou que o vereador pode escolher as perguntas que gostaria de responder em outra emissora, "mas não aqui na MN." Segundo ele: "O sr. pode escolher suas perguntas na outra emissora, do outro lado, mas aqui colocamos as perguntas do povo."
Silas Freire pode ter se referido a TV Cidade Verde, onde Firmino Filho receberia tratamento privilegiado. O vereador tucano aproveitou a oportunidade para criticar o sistema de saúde pública do estado. "A municipalização está produzindo a falência do sistema."
Também criticou o governador Wilson Martins: "Ele não governa. Está há sete meses no poder e nunca realizou uma única obra, não fez uma única inauguração. Ele apenas faz campanha. O governo está sendo usado apenas para viabilizar a campanha reeleitoral do governador que busca o poder pelo poder."