
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) realizou nesta quarta-feira (04), uma fiscalização ordenada em todos os hospitais do estado. Cerca de 70 agentes de fiscalização averiguaram, de forma surpresa e em regime de força-tarefa, a situação de todos os 30 hospitais estaduais localizados em 23 municípios do Piauí, simultaneamente.
O Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras foi analisado a estrutura, os serviços e as condições de atendimento à população, presença de médicos e demais profissionais da saúde nos plantões, até a situação das cozinhas e alimentos, além das farmácias do HRDC.
Os Agentes encontraram algumas situações graves no Hospital Regional de Oeiras como: medicamento vencido no almoxarifado; medicamento vencido na farmácia; não havia nenhum termo higrômetro na sala de medicamentos, apenas o ar condicionado; não existe farmacêutico responsável técnico substituto presente na farmácia nos horários não cobertos pelo responsável técnico. Havia apenas os auxiliares administrativos; encontrados sucos dentro da geladeira que é exclusiva para medicação.
O Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras atende toda a região do Vale do Canindé, que ao todo soma 17 cidades. A gestão do hospital é feita pelo governo do estado do Piauí.