
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Além de Leandro Amaral, o Flamengo acertou, nesta terça-feira, com Gilberto Silva. O volante, que estava no Panathinaikos-GRE, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Na quarta, em Belo Horizonte, o jogador dará uma entrevista coletiva para falar desta negociação.
Para fechar com Gilberto Silva, que deverá firmar contrato de dois anos, o Flamengo envolveu Kleberson num troca-troca. A negociação, entretanto, ainda envolveu mais quatro jogadores na negociação: Cleyton, Jorbison, Camacho e David.
Cleyton, que estava no Panathinaikos, também vai reforçar o Flamengo e ficará na Gávea até o fim do ano. No caso de Jorbison e Camacho, o clube brasileiro vai vender parte dos direitos econômicos dos atletas. Em relação ao zagueiro David, esta negociação confusa servirá para o Rubro-Negro quitar a dívida que tem com os gregos em cerca de R$ 500 mil.
Com a situação de David resolvida, a tendência é de que o zagueiro esteja à disposição do técnico Rogério Lourenço para o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do Panathinaikos, Gilberto Silva defendeu o América-MG, clube que iniciou sua carreira, Atlético-MG e Arsenal, da Inglaterra. Pela seleção brasileira, o volante foi campeão mundial em 2002, na Coréia do Sul e Japão, além de outras conquistas com “amarelinha”.