
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Em uma final sem paulistas, quem levou a melhor na Copa São Paulo de Juniores, o dia do aniversário da capital, foi o Flamengo, para alegria do público rubro-negro, que compareceu em bom número, no Pacaembu. O time carioca derrotou na decisão o Bahia por 2 a 1 nesta terça-feira, quando a capital paulista comemorou 457 anos. Foi o segundo tÃtulo do Rubro-Negro na competição. Antes, o time ergueu o caneco pela primeira vez em 1990.
No confronto, os cariocas abriram o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Frauches. O capitão chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Renan. O gol do Bahia saiu em uma cobrança de pênalti, cometido por Frauches que, na interpretação do árbitro, colocou a mão na bola dentro da área. Aos 30 minutos, Rafael cobrou no canto direito de César, o goleiro caiu para o lado certo, mas a bola foi alta e estufou a rede: 1 a 1.
O gol da vitória e do tÃtulo do Fla sai apenas no segundo tempo e também em cobrança de penalidade, após Adryan ser derrubado por Eduardo na área. No lance, o jogador do Bahia ainda acabou expulso. Negueba bateu alto, no canto direito do goleiro Renan, e selou o placar no Pacaembu por 2 a 1.
Com informações eband.com