
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Mengão apanhou feio.
Mesmo jogando no estádio do Maracanã, o Flamengo perdeu para o Universidad do Chile por 3 a 2 e se complicou nas quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado desta quarta-feira (12), o time brasileiro precisa ganhar por dois gols de diferença no jogo de volta. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (20), em Santiago.
Fora da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Adriano não sofreu do abatimento temido pelos flamenguistas. O atacante marcou o gol da equipe brasileira na partida e ainda cabeceou uma bola na trave, mas sua atuação não foi suficiente para superar os erros da defesa do Rubro-Negro.
Apesar de jogar fora de casa, O Universidad de Chile começou melhor a partida e teve uma boa chance de marcar aos 2min. Vargas dominou na área e tocou para Oliveira, que chutou para fora.
Dois minutos mais tarde, os chilenos abriram o placar. Após cruzamento da direita, Leonardo Moura e Willians se atrapalharam e Victorino bateu forte, sem chance para Bruno.
O Flamengo quase empatou aos 12min, Vágner Love recebeu cruzamento de direita e cabeceou para o gol, mas a bola tocou na trave depois de desviar na defesa chilena.
Mas quem continuou melhor na partida foi o Universidad de Chile. Aos 24min, o time visitante aproveitou falta na intermediária e lançou para o gol. Olarra subiu, ganhou do goleiro Bruno e mandou de cabeça para o gol. O árbitro Carlos Amarilla validou o lance apesar da reclamação dos flamenguistas.
Aos 38min, o Flamengo diminuiu com seu principal atacante. Kleberson pegou sobra na direita e cruzou para Adriano cabecear forte e vencer o goleiro Pinto. O Imperador perdeu a oportunidade de empatar aos 43min, quando recebeu passe de Léo Moura e, mesmo sem goleiro, finalizou para fora.
O time brasileiro ficou com um jogador a mais em campo aos 46min, depois que Iturra acertou carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso. Um minuto depois, o Rubro-Negro carioca teve outra gande oportunidade. Vagner Love aproveitou rebote de cobrança de falta e chutou para fora.
Na volta do intervalo, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, sacou o volante Maldonado para colocar o sérvio Petkovic. Foi a segunda alteração na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. Na primeira etapa, o treinador já havia colocado Michael no lugar de Rômulo.