
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Flamengo entrou em campo no Castelão disposto a manter sua invencibilidade na temporada e eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Conseguiu. Com gols de Renato, Wanderley e Diego Mauricio, venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), e está nas oitavas de final do torneio.
Agora, irá esperar o confronto entre Horizonte (CE) e Guarani (SP) para saber quem será seu adversário. Os clubes começam a decidir a vaga nesta quinta-feira (17), no Ceará.
Enquanto isso, o time rubro-negro, com 11 vitórias e dois empates em 2011, volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Neste domingo (20), às 16h, o Flamengo enfrentará o Duque de Caxias, em Macaé. No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o Ferroviário pelo Cearense.
Nesta noite, o Flamengo foi a campo com Wanderley no lugar de Negueba. Desta forma, a equipe voltou a ter um centroavante de referência e Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves tiveram mais facilidade, tendo com quem tabelar.
No entanto, as aproximações não foram muitas, já que ambos começaram pouco inspirados. Sequer tinham tocado na bola quando Bismarck, de fora da área, obrigou Felipe a boa defesa aos 2min.
O troco rubro-negro veio em uma jogada ensaiada, aos 6min. Em falta frontal, Ronaldinho Gaúcho, em vez de chutar, levantou na segunda trave para David. Livre, o defensor dominou no peito, mas isolou a bola.
O Fortaleza até demonstrou mais Ãmpeto ofensivo na etapa inicial, mas parou em suas limitações técnicas. Com isso, o Flamengo contou com o talento de Renato para ir para o intervalo em vantagem. Aos 20min, Thiago Neves rolou para o meia, que, de pé direito, acertou o ângulo esquerdo de Fabiano, em lindo gol.
Na segunda etapa o Flamengo prosseguiu ditando o ritmo. Com cautela e chegando ao ataque trocando passes. Em uma dessas jogadas, surgiu o segundo gol.
Aos 15min, Ronaldinho levantou na área e Thiago Neves tentou o voleio. O meia pegou mal na bola, mas ela sobrou para Wanderley. Sozinho na pequena área, o atacante marcou de cabeça.
Pouco depois, o centroavante saiu para a entrada de Bottinelli. Ronaldinho, então, foi adiantado e o Rubro-Negro fechou os espaços, impedindo a chegada do Fortaleza. Na frente, Diego Mauricio, que entrou no fim no lugar de Thiago Neves, fechou o placar aos 46min, em chute rasteiro da entrada da área.