
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Em um jogo marcado por polêmicas, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Ceará, nesta quarta-feira --no estádio Presidente Vargas, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e acabou eliminado da competição nacional.
Como havia perdido por 2 a 1 no Engenhão, o Flamengo precisava vencer o jogo por dois ou mais gols e, com dois de Thiago Neves, chegou a fazer essa diferença mÃnima. Entretanto, Washington --ex-Palmeiras e Portuguesa, diminuiu e, depois da expulsão de Ronaldo Angelim, empatou a partida.
No intervalo do jogo, flamenguistas reclamaram muito com o árbitro Sandro Meira Ricci --o mesmo do polêmico pênalti marcado em Ronaldo na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
As reclamações dos flamenguistas se referiam aos dois cartões amarelos aplicados ao zagueiro Ronaldo Angelin, improvisado por Luxemburgo na lateral esquerda, e por um suposto toque de mão na bola ajeitada para Washington que resultou no segundo gol cearense.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo também acabou excluÃdo do jogo pelo árbitro.
Apesar das reclamações, o Ceará --que já havia eliminado o Cuiabá, o Brasiliense e o Grêmio Prudente-- acabou se classificando para a fase semifinal e enfrentará o Coritiba na semifinal.
O time da capital paranaense perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, também nesta quarta-feira, mas como havia vencido por 6 a 0 no Couto Pereira ficou com a vaga.
O Flamengo, que conquistou o Campeonato Carioca após conquistar os dois turnos da competição nacional, agora volta a jogar apenas pelo Campeonato Brasileiro. A partida de estreia na competição nacional será contra o AvaÃ, no próximo dia 21.