
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
O Flamengo está na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Após empatar com o Botafogo por 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro venceu a decisão por pênaltis por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão. O herói da partida foi o goleiro Felipe, que defendeu duas cobranças dos jogadores alvinegros – uma foi para fora. Na final, o Fla enfrentará o Boavista, que surpreendeu no último sábado e eliminou o Fluminense, também nas penalidades.
No clássico deste domingo, o camisa 1 rubro-negro pegou as penalidades cobradas por Everton e Somália, enquanto Renato Cajá chutou para fora. Márcio Rosário foi o único a converter para a equipe do técnico Joel Santana. Ao contrário do adversário, o Flamengo acertou todos os pênaltis que cobrou, com Léo Moura, Renato Abreu e Fernando. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho não precisaram nem cobrar.
No tempo regulamentar, foi o time do técnico Vanderlei Luxemburgo que saiu na frente. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Ronaldo Angelim aproveitou escanteio cobrado por Thiago Neves e cabeceou para abrir o placar no Engenhão. Aos 3 da etapa final, entretanto, Loco Abreu apareceu na área e chutou no canto de Felipe para empatar. Classificado nas penalidades, o Flamengo disputará a decisão contra o Boavista no próximo domingo, às 16h, novamente no Engenhão.