
PRF apreende iPhones e vinhos importados dentro de ônibus na BR-305, em Floriano
18/03/2025 - 08:26Durante a abordagem, os auxiliares relataram não saberem sobre o conteúdo das encomendas
Floriano contabilizou no último domingo, 30, mais uma morte vitima de Covid, trata-se da professora aposentada Eva Macêdo Rocha, de 85 anos de idade.
Dona Eva, como era conhecida, estava internada desde o dia 7 de maio em um hospital particular de Teresina, com sintomas graves da doença. O quadro se agravou nos últimos dois dias e ela faleceu às 4h20 da manhã do domingo(30).
Eva Macêdo era uma fina dama da sociedade florianense, viúva do médico ginecologista e obstetra Dr. Pedro Rocha, com quem foi casada durante mais de 50 anos. Ela deixa quatro filhos: Júnior, Jaime, Jairo (médico cardiologista) e Christiane (enfermeira), além de netos.
Ela era membro da Igreja Evangélica Batista de Floriano, onde durante muitos anos atuou como uma das lideranças do Ministério de Sociabilidade e Eventos da União de Mulheres da Igreja. Dona Eva deixa um grande legado, não só na igreja da qual era membro, mas para toda a sociedade florianense. Era uma serva de Deus fiel, amiga, gentil, comunicativa, de uma personalidade forte, conhecida como uma mulher festeira, por gostar de organizar festas e promover a alegria dos familiares e amigos. Uma de suas notáveis características era a generosidade, pois tinha um coração gigante e exercia a filantropia como uma missão.
O velório aconteceu de forma restrita, no Memorial O Dário, bairro Manguinha, onde foi realizado o culto fúnebre. O enterro no final da tarde de domingo, no Cemitério Central São Pedro de Alcântara, no bairro Manguinha.