
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
A rodada deste domingo (15/08) pelo Campeonato Brasileiro não teve surpresas. O Fluminense manteve a liderança com mais uma vitória. Dessa vez em cima do Internacional que jogou com o time reserva, poupando jogadores para a Copa Libertadores. Já o São Paulo continua com sua má fase e apenas empatou com o Cruzeiro jogando no Morumbi. Confira abaixo o resumo como que de melhor aconteceu na rodada e veja vídeos com os melhores lances.
FLUMINENSE BATE O INTER
Um domingo perfeito para o torcedor tricolor, que compareceu em bom público ao Maracanã (59.056 presentes), com direito a vitória, tropeço do principal adversário e folga na liderança do Brasileirão. Sem dar bola para os reservas do Internacional, que disputa a final da Libertadores na próxima quarta, o Fluminense fez o dever de casa neste domingo e conquistou a décima vitória em 14 jogos no Brasileirão: 3 a 0, gols de Mariano, Washington e Emerson.
Beneficiado pela derrota do Corinthians por 3 a 2 para o Avaí, na Ressacada, o Tricolor é agora ainda mais líder da competição. Com 32 pontos, abriu quatro dos paulistas, que têm 28. Já o Colorado, saiu do G-4. Superado por Cruzeiro, Avaí e Botafogo, se mantém com 20 pontos, mas agora é o sétimo colocado. Nada que tire o sono de quem decide o título mais importante do continente quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Chivas, do México.
Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, em partida que deve marcar a estreia de Deco. Antes do jogo deste domingo, o luso-brasileiro entrou em campo para saudar o torcedor. O Inter recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 16h, em Porto Alegre.
VASCO BATE O PRUDENTE
O Vasco confirmou a boa fase no Brasileirão ao bater o Grêmio Prudente por 2 a 1, na tarde deste domingo, no interior de São Paulo, e alcançou a sua primeira vitória fora de casa na competição nacional. O resultado manteve o técnico Paulo César Gusmão como o único treinador invicto no campeonato. Já são 14 partidas sem derrota. Além disso, após a pausa para a Copa do Mundo, o Gigante da Colina já conquistou quatro triunfos e três empates. Os gols dos cariocas foram marcados por Eder Luís e Nilton, de pênalti. João Vítor fez para os paulistas.
O resultado levou o Gigante da Colina à nona colocação na competição, com 20 pontos, um a menos do que o Botafogo, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. O Grêmio Prudente permaneceu na 14ª colocação, com 15.
Na próxima rodada, o Grêmio Prudente encara o Goiás, no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. O Vasco enfrenta o Fluminense, no domingo, também às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.
AVAÍ SUPERA O CORINTHIANS
Torcedor do Avaí, o ex-tenista Gustavo Kuerten esteve no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, como faz sempre que possível, para ver o duelo contra o Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pé-quente, o ídolo brasileiro não deve ter se arrependido do programa. Até porque viu a sua equipe, segura e ofensiva, vencer um afoito, porém guerreiro, Timão por 3 a 2.
O resultado levou o time catarinense a 22 pontos e o colocou no G-4, na terceira colocação. O Timão, com 28, também está nesse grupo. Mas para quem estava a um ponto do líder Fluminense, essa derrota, somada à vitória do time carioca sobre o Inter, faz a distância aumentar para quatro. Ruim para quem vinha seguindo bem de perto os tricolores do Rio de Janeiro.
A festa do Avaí se completa com o status de carrasco dos paulistas. No Brasileirão, o time comandado por Antônio Lopes venceu São Paulo e Palmeiras. E pela Copa Sul-Americana, no meio da última semana, bateu o Santos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 15ª da competição, o Avaí joga no sábado, às 18h30m, contra o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O Corinthians, por sua vez, tem clássico com o São Paulo, domingo, às 18h30m, no Pacaembu.
SÃO PAULO FICA NO EMPATE COM O CRUZEIRO
Em uma tarde muito fria no Morumbi, um jogo de muita qualidade esquentou o ânimo dos torcedores: o São Paulo do estreante Sérgio Baresi fez um gol aos 45 minutos, com Ricardo Oliveira, e conseguiu o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, que também promoveu a estreia do habilidoso Montillo, mas não chegou ao G-4. O Tricolor ainda teve chance de vencer nos minutos finais, mas o resultado igual ficou de bom tamanho para uma partida leve e com várias oportunidades para os dois lados.
Com o resultado, a Raposa está na quinta posição, com 21 pontos, e o Tricolor ainda se mantém fora da zona de rebaixamento, em 13º, com 17 pontos. Os dois times voltarão a campo no próximo domingo. O São Paulo encara o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 18h30m, e o Cruzeiro enfrenta o Vitória, no mesmo horário, no Ipatingão.
Os participantes do programa Sócio Torcedor do São Paulo receberam uma homenagem: os uniformes dos jogadores estampavam nomes de 18 torcedores aniversariantes, que foram sorteados e viram o jogo dos camarotes.