Esporte
Fluminense encara o laterna como se fosse o Corinthians
Por: em 02/10/2010 - 11:13
LÃder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta neste sábado o Prudente, lanterna da competição, com a responsabilidade de evitar tropeço e conquistar mais três pontos. Para o técnico Muricy Ramalho, esse é um dos jogos mais complicados do time nesta reta final da competição, exatamente devido à obrigação de vencer um adversário que tenta, desesperadamente, fugir do rebaixamento.
Â
A partida começa às 16 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e o Fluminense não contará com o zagueiro Leandro Euzébio, suspenso. Conca e Deco, os dois talentosos armadores do time, estão confirmados. No ataque, Fred continua ausente.
Â
"É um jogo como se fosse contra o Corinthians, por exemplo. Não faz diferença. O trabalho e o respeito são iguais", declarou Muricy, que citou o Atlético-MG como outro clube que tem condições de deixar a zona de descenso. "O Prudente está num momento difÃcil, mas é um time perigoso em casa. Será um jogo complicado como qualquer outro."
Â
Auxiliares de Muricy assistiram ao teipe da vitória do Prudente por 4 a 2 sobre o Guarani, na última rodada, e relataram ao treinador conclusões sobre o adversário. "Vai tentar se impor", comentou o técnico.
Â
Com três pontos a frente do Corinthians, embora tenha um jogo a mais, o Fluminense recorre aos cálculos para projetar a conquista do tÃtulo. Seus dirigentes acreditam que o time teria de vencer mais sete jogos e empatar três dos 12 restantes para alcançar o objetivo.
Â
"Temos que ter concentração acima de tudo, pois 12 jogos passam rápido e agora não podemos errar mais. Nas três últimas rodadas somamos nove pontos e agora é pensar em obter mais três em Prudente", comentou o zagueiro André LuÃs, o substituto de Leandro Euzébio. Na lateral esquerda, Carlinhos volta na vaga de Julio Cesar.