Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Na véspera de mais um compromisso decisivo no Campeonato Brasileiro, a maior preocupação do Fluminense não era o Atlético Mineiro e, sim, recuperar os meias Deco e Conca - ambos contundidos - a tempo de jogar nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão. Na cola do líder Corinthians, o clube carioca sabe o quanto é importante ter as duas estrelas em campo.
"O Conca é fundamental. Espero que esteja no jogo. Caso se confirme, a entrada do Deco vai nos ajudar. Se Conca não jogar, o Deco pode equilibrar", disse o atacante Rodriguinho, com o moral elevado após marcar dois gols no eletrizante Fla-Flu, que terminou empatado por 3 a 3 no último domingo.
Deco treinou normalmente nesta quarta, não se queixou de dores na coxa esquerda e deixou a comissão técnica tricolor otimista. No entanto, ninguém garante a sua escalação. Já Conca fez tratamento intensivo para tentar se livrar da contusão na sola do pé direito, mas sua presença é incerta na partida desta quinta.
Se for vetado, será a primeira vez que o apoiador argentino vai desfalcar o Fluminense neste Brasileirão. Seria uma baixa irreparável, pois ele tem sido fundamental para a boa campanha do time. É o líder de assistência do campeonato, com 14 passes que resultaram em gols.
Nos últimos sete jogos, o Fluminense só venceu um. "Deixamos escapar pontos que não poderíamos. A boa fase tem de voltar", afirmou Rodriguinho, na torcida contra o líder. "O Corinthians também vai perder alguns jogos, vamos ter a chance de iniciar e manter uma sequência de vitória. O grupo está firme", emendou o jogador, exigindo respeito total ao Atlético, que vive uma crise.