
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
FLUMINENSE PERDE DE VIRADA PRO GUARANI
Aquele que era a sensação do Campeonato Brasileiro terminou de forma frustrante a sua participação no primeiro turno. Após dois empates em casa (contra São Paulo e Palmeiras), o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Guarani, de virada, neste domingo, em Campinas e viu crescer a ameaça da perda do título simbólico da primeira metade da competição. Agora, a diferença para o segundo colocado Corinthians é de um ponto (38 a 37), e a equipe paulista, que tem um jogo a menos, vai definir o turno enfrentando o Vasco apenas no dia 13 de outubro.
Além disso, o Guarani reforçou sua superioridade diante do Tricolor no Brinco de Ouro, onde não perde para este adversário desde 1980, ou 16 partidas (11 vitórias e cinco empates). As duas equipes inciam o segundo turno entrando em campo na próxima quarta-feira. O Fluminense recebe o Ceará no Engenhão, e o Guarani vai ao Serra Dourada enfrentar o lanterna Goiás.
FLA ESTREIA DUPLA, MAS NÃO FAZ GOLS
Na despedida do Maracanã – que fecha para as obras da Copa de 2014 -, só quem foi capaz de fazer vibrar as torcidas do Flamengo e do Santos foi o Guarani, com os gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Na estreia do badalado ataque “D2”, com Deivid e Diogo, o Rubro-Negro voltou a decepcionar ofensivamente. Com muitos desfalques - entre eles Neymar, suspenso - o Santos conseguiu segurar o 0 a 0 neste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Após desperdiçar várias oportunidades nos 45 minutos iniciais, o Fla perdeu fôlego na etapa seguinte e completou cinco jogos sem vitórias. Os atacantes rubro-negros não fazem gols desde o dia 21 de julho. O resultado? A equipe encerra o primeiro turno com apenas 22 pontos, na 15ª colocação. O Santos, por sua vez, superou a ausência de Neymar, suspenso, segurou o terceiro lugar, com 31 pontos e um jogo a menos que os rivais e ainda pode sonhar com o título brasileiro. Tem sete pontos a menos que o líder Fluminense - a diferença era de 12 há três rodadas. Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Morumbi encarar o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), enquanto o Peixe recebe o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA
Fase única
19ª rodada
Avaí 0 x 1 Atlético-PR
Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro
Guarani 2 x 1 Fluminense
Flamengo 0 x 0 Santos