
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O empresário Felipe Artur, sócio e administrador da FMS Indústria & Comércio de rações apresenta à população oeirense a Torta de Algodão Acrefort, subproduto proveniente da extração do óleo contido no grão do algodão, que ao ser esmagado fica conhecido por Torta. Em nossa região o produto é amplamente utilizado na elaboração de rações animais, devido ao seu valor proteico. Uma fez moída tem o chamado farelo.
A Torta de Algodão é produzida na Região Centro Oeste pelo Grupo Acrefort de Propriedade do Empresário Severino Bispo. O Grupo Acrefort, sediado em Rio Verde-GO, é referência Nacional na produção da Torta de Algodão. A Indústria produz até 40.000 litros de óleo bruto de algodão por dia e o farelo é o ideal para confinamento de boi. "Fizemos uma parceria com o Grupo Acrefort para introduzirmos no mercado oeirense a Torta de Algodão e a Torta de Algodão moída", disse o Empresário Felipe Artur Ibiapino.
Hoje em menos de 6 meses, o produto já está presente em mais de oito municípios e tem agradado aos criadores. A meta para o próximo semestre é ampliar a capacidade de distribuição e armazenamento para potencializar a logística. Tudo com propósito de satisfazer a demanda cada vez mais crescente.
O Empresário Felipe Artur falou sobre outras representações que ainda estão em processo de análise num estágio avançado e com fortes chances de se materializarem no próximo semestre: "O objetivo é trazer ao mercado produtos de qualidade a um baixo custo. Temos que compreender que a estiagem afetou sobremaneira a vida do homem do campo e em vista disso, temos que nos articular em busca de melhores preços, todavia, sem descuidar do quesito qualidade".