Esporte
Fora de casa e com gol de Grafite, Wolfsburg bate Hamburg por 2 x 1
Por: em 23/09/2010 - 07:34
Mesmo em má fase, o Wolfsburg conseguiu um salto na tabela. Ao vencer o Hamburg, em casa, por 3 a 1, a equipe de Steve McClaren foi a seis pontos, avançando cinco posições na tabela e ficando com o 11º lugar.
Duas jogadas muito parecidas, aos oito e 11 minutos, trouxeram chances ao Hamburg. Em ambas, Mladen Petric executou cobrança de falta, e o goleiro dos Lobos, Diego Benaglio, voou para espalmar a bola pela linha de fundo.
Só que foi o Wolfsburg a abrir o placar, aos 15 minutos. Peter PekarÃk trouxe a bola para o meio, e cruzou. E Edin Dzeko completou para as redes, abrindo o placar fora de casa.
O Hamburg empatou aos 27 minutos. Pela direita, Jonathan Pitroipa chegou à linha de fundo e cruzou. Na segunda trave, Eric Maxim Choupo-Moting completou para as redes.
No segundo tempo, o time de Armin Veh foi em busca da virada. Aos nove minutos, Marcell Jansen cruzou da esquerda, e Heiko Westermann cabeceou na trave, no que foi a grande chance do Hamburg para a virada. E, aos 17, Zé Roberto cobrou falta para o meio, e Choupo-Moting cabeceou rente à trave.
Até que, com um mesmo jogador, o Wolfsburg chegou à vitória. Aos 27 minutos, Marcel Schäfer carregou a bola até o meio, e passou a Grafite. E, de média distância, o atacante bateu para fazer 2 a 1, recolocando os Lobos na frente. E, aos 36, Grafite tomou a bola de Jansen, na área, e passou por mais um defensor, Joris Mathijsen, para mandar a bola para as redes, garantindo a vitória dos Lobos.