
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Leonardo, o eliminado na tarde desta segunda-feira do Big Brother Brasil 9, foi a participação especial na transmissão ao vivo do programa. O ex-participante, aparentemente já restabelecido das emoções que vivenciou dentro da casa, contou que sofreu pressão psicológica dos outros moradores do Quarto Branco, principalmente de Newton, em rápida entrevista a Pedro Bial.
O brother desabafou seu incômodo em ficar confinado e admitiu que já viesse sofrendo mesmo enquanto estava na casa em companhia dos outros participantes. "Só quem está lá dentro sabe. Eu já vinha num momento de fraqueza e ficar aprisionado de novo sem a luz do dia foi demais. Ficar num cubÃculo, principalmente com dois jogadores fazendo pressão psicológica e não ter o que fazer", explicou.
Depois de ser questionado por Bial se ele sentia essa pressão igualmente de Newton e Ralf, o ex-BBB abriu o jogo. "Na verdade, senti mais do Ton", admitiu. Leonardo deixou o palco do programa sorrindo após ouvir algumas palavras de incentivo do apresentador. A eliminação
Leonardo deixou o Quarto Branco depois de pouco mais de 17 horas de prova. Perto das cinco horas da tarde desta segunda-feira, o ex-BBB apertou o botão vermelho sabendo da condição de eliminação direta do programa.
"Desculpe Brasil e meu pai", disse ao apertar o botão vermelho. A decisão de Leonardo deixou Ralf perplexo e Newton um pouco abalado, por ter sido o responsável por levá-lo ao confinamento no Quarto Branco.
Desde o momento em que Newton, Ralf e Leonardo foram encaminhados para o Quarto Branco, o paulista foi o que pareceu mais tenso, inquieto e apreensivo. O trio entrou para o confinamento por volta das 23 horas do domingo e, enquanto Newton e Ralf conseguiam dormir, Leonardo não pregou os olhos. Ele pareceu sempre muito pensativo e se mexia demais na cama, como se não encontrasse uma posição de conforto.
"Olha como ele está agoniado", Milena comentou com o grupo que restou na casa diante da televisão por onde eles tinham acesso ao que acontecia no Quarto Branco. A aflição e o desespero de Leonardo eram tão grandes que o estudante chegou a dizer que não ficaria muito tempo por lá. "Uma semana eu não agüento", afirmou aos dois que o acompanhavam no Quarto. Newton, ao contrário, se mostrava firme e forte para suportar o que pudesse vir adiante. "Eu não desisto", afirmou seguramente.
Quando o relógio batia 16 horas, o aborrecimento de Leonardo ficava cada vez mais nÃtido. "Não consigo ficar fechado", desabafou. Newton tentou incentivar o colega, lembrando que faltavam somente mais uma noite e um dia. Mas não adiantou. "Tudo o que eu falei que estava melhorando, está piorando", afirmou. "Tenta não pensar nos minutos e nas horas, mas no que tu está vivendo", finalizou o gaúcho.
Ralf também tentou ajudar o ex-integrante do BBB 9. "Respira fundo, faz uma prece. Tenta limpar a cabeça, esquece tudo", aconselhou. O empresário paulista ainda tentou fazê-lo meditar, mas Leonardo não conseguia se concentrar. "Não vou passar disso, me conheço", disse aos brothers.
Leonardo levantou e cumprimentou Ralf e Newton. O namorado de Josiane logo pediu desculpas e aceitou a decisão do colega. Já Ralf, o abraçou fortemente pedindo que ele tentasse segurar mais. Os três, então, se abraçaram e choraram juntos. Newton continuou pedindo desculpas a Léo, que seguiu ao centro do quarto e, finalmente, acionou o botão vermelho.