Um homem de 54 anos, identificado apenas pelas iniciais J.C.S.P., foi preso nesta terça-feira (1º) no povoado Belo Monte, zona rural de Palmeira do Piauí. Ele estava foragido há mais de sete anos por um crime de homicídio.
De acordo com o delegado Jucier Alysson, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus, as equipes policiais já haviam tentado capturá-lo outras vezes, mas o suspeito contava com uma rede de apoio que o ajudava a escapar.
“Ele estava na residência dele na data de hoje. Normalmente, ele sempre conseguia fugir porque tem uma rede de apoio na localidade que avisava quando a polícia aparecia”, explicou o delegado.
O delegado também destacou que pessoas que auxiliam foragidos podem responder criminalmente, caso não sejam parentes próximos do suspeito.
“Não temos como saber quem eram as pessoas que avisavam, mas, se identificarmos alguma e se não for parente próximo, responderá pelo crime de favorecimento pessoal”, acrescentou.
A prisão foi realizada com o apoio da Força Tática de Bom Jesus e da Polícia Militar de Palmeira do Piauí.