
Homem preso por matar companheira em Colônia do Piauí diz não lembrar do crime
17/06/2025 - 09:19Acusado prestou depoimento na Delegacia Regional de Oeiras; irmão da vítima presenciou discussão e relatou que o acusado confessou a agressão.
A Força Tática do 14° Batalhão da Polícia Militar de Oeiras recuperou, na madrugada deste domingo (23), um celular furtado no ano de 2023. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Rua Gerson Campos, nas proximidades da AABB, quando os policiais flagraram um homem de iniciais H.J.S.C., de 24 anos, em atitude suspeita em um local ermo e pouco iluminado.
Durante a abordagem, os policiais verificaram o IMEI do aparelho, um Xiaomi Redmi Note 9, constatando que havia um registro de furto datado de 24 de dezembro de 2023, às 9h28, tendo como vítima uma pessoa de iniciais A.P.C.C. Questionado sobre a origem do celular, o abordado alegou tê-lo comprado de seu ex-cunhado.
Diante da situação, H.J.S.C. foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Oeiras, onde foi lavrado um procedimento com base no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro (Receptação).
O comandante do 14° BPM, Tenente-Coronel PM Félix, reforça a importância de que vítimas de roubo ou furto registrem boletim de ocorrência na delegacia. "O registro da ocorrência facilita a atuação da polícia na recuperação dos aparelhos e responsabilização dos envolvidos", destacou.