Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Forte chuva expõe a situação precária da Escola Farmacêutico João Carvalho em Oeiras

Escola é uma das mais tradicionais de Oeiras, e onde estudou o governador Wellington Dias.

04 de Abril de 2018 às 16h30 Imprimir

Atualizada em 06/04/2018 às 03h21

 Uma forte chuva que caiu em Oeiras na tarde desta quarta-feira, 04, expôs a situação de abandono por parte da Secretaria Estadual de Educação da escola Farmacêutico João Carvalho, conhecida como "Estadual", uma das mais tradicionais escolas de Oeiras, e onde estudou várias personalidades oeirenses, dentre eles o governador Wellington Dias.

A escola teve uma reforma simples, há mais de 20 anos e desde então, apenas uma pintura na fachada foi feita e a escola vem sofrendo com o desgaste do tempo, apresentando vários problemas como infiltrações, goteiras, banheiros interditados, vazamentos, ventiladores quebrados, fazendo com que a escola passe urgentemente por uma reforma.

O governador Wellington Dias e a ex-secretária de Educação, Rejane Dias, prometeram realizar a reforma, todavia, não há nem mesmo previsão para que a mesma aconteça.

Na tarde desta quarta-feira, o professor Gilberto Borges, lotado nesta escola, gravou alguns vídeos (veja ao final da matéria) onde expôs a situação de abandono por parte do poder público estadual em que se encontra aquela unidade.

São várias goteiras em sala de aula, impossibilitando a continuidade das aulas durante um momento de chuva, pátio alagado, bebedouros enferrujados, banheiros quebrados, banheiro feminino interditado devido a situação impossibilitar o seu uso, fazendo com que as alunas usem o banheiro da secretaria, dentre outros problemas.

A equipe gestora da escola, segue procurando amenizar os problemas da unidade, mas os recursos destinados não dão condições para que esses problemas sejam resolvidos, visto que a escola precisa urgentemente de uma ampla reforma.


Veja mais notícias sobre Geral.



Veja o vídeo abaixo:

Palavras-chaves: abandono - estadual - oeiras
Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Forte chuva expõe a situação precária da Escola Farmacêutico João Carvalho em Oeiras Escola é uma das mais tradicionais de Oeiras, e onde estudou o governador Wellington Dias. 04 de Abril de 2018T04/04/2018T16:30
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lila Lojas A Credinorte Bio AcquaBox Spazzo Supermercado Alternativo Eros Novo Casa do Frango SID Lanches e Cia Mistura Passe a Limpo - Gráfica rápida Paraiba