
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
A penúltima luta do card principal entre Frank Mir e Roy Nelson na noite deste sábado no UFC 130, em Las Vegas, tinha uma grande expectativa. Os dois lutadores dos Estados Unidos fizeram um combate movimentado no início, mas que caiu muito de rendimento com o visível cansaço de ambos. Quem levou a melhor foi Mir, depois de muito bater no segundo, ele cansou no terceiro round. Nelson, muito gordo e fora de forma, até que aguentou muitos golpes, mas pouco conseguiu oferecer perigo ao adversário. Por decisão dos jurados, Frank Mir sai como vencedor do duelo.
O combate começou amarrado, com Mir tendo leve vantagem, mas com Nelson indo para a luta aberta. Faltando pouco mais de três minutos, o gordinho encaixou um bom soco no rosto do compatriota, mas Mir respondeu com muitas joelhadas, mas viu Nelson continuar de pé e ir para a trocação franca. Com 45 segundos para o fim, Mir conseguiu uma linda queda para cima de Nelson, que conseguiu se levantar rapidamente, amarrando os segundos finais de um equilibrado round.
No segundo assalto, Mir conseguiu nova queda, com menos de um minuto, mas não conseguia desenvolver seu jogo de chão, permitindo que Nelson se levantasse novamente. Com 2:30 para o fim do round, Mir derrubou novamente seu adversário, que, mais uma vez, se levantou sem dificuldades. Com o duelo em pé, Mir encaixou boa joelhada em Nelson, que conseguiu amarrar a luta mais uma vez até o fim do round.
O último round iniciou com os dois lutadores aparentando muito cansaço. As joelhadas de Mir continuavam entrando e, como nos outros dois assaltos, o lutador conseguiu derrubar Roy Nelson, que se defendia bem e se levantou, da mesma forma que já havia feito nas quedas sofridas anteiormente. O festival de quedas prosseguia. Com cerca de um minuto para o fim da luta, Mir encaixou bons socos no rosto de Nelson, mas mostrava muitas deficiências no chão, apesar de ter levado vantagem no combate.