
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O marido da ex-vereadora e funkeira Verônica Costa está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Pasteur, no Méier, na zona norte do Rio. Márcio Giovani Costa está com queimaduras de segundo grau.
Na noite de terça-feira (22), Márcio procurou a polÃcia e afirmou que foi torturado pela mulher e por parentes dela por mais de 20 horas. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio).
Ele afirmou que, por causa de suspeita da famÃlia de que estaria traindo Verônica, teve as mãos amarradas e olhos vendados. Disse ainda que jogaram produto quÃmico nos seus olhos e no corpo.
No entanto, Verônica Costa, conhecida também como "Mãe Loura do Funk", afirma que o marido já apareceu com ferimentos na casa onde moram. Segundo a ex-vereadora, Márcio teria criado a história de tortura após ela se recusar a dar R$ 100 mil.
"Estamos juntos há 10 anos. Tento cuidar dele. O Márcio tem essas crises. Ele chegou todo arrebentado, pedindo o dinheiro e dizendo que precisava pagar alguns 'caras' senão ele iria morrer. Ainda falei para a gente ir até a polÃcia, mas ele não quis", disse Verônica.
Verônica Costa afirmou que não foi intimada, mas que deve comparecer à delegacia nos próximos dias. Ela nega que esteja foragida.
No ano passado, ela acusou Márcio de agressão e registrou o caso na Delegacia da Mulher, em Jacarepaguá. Na época, Verônica afirmou que o seu marido tinha apontado uma pistola contra ela.
Sogro gravou tudo
FelicÃssimo Costa, pai de Márcio Costa, afirmou que, há cerca de um ano, faz gravações em áudio de conversas com Verônica Costa. Segundo ele, esse material está guardado com uma outra pessoa. O aposentado disse que os áudios são uma espécie de garantia, caso ocorra algo com seu filho.
— Desde que ela denunciou meu filho por agressão, o que é uma mentira, estou juntando áudios para garantir a integridade da minha famÃlia. Ela passa uma imagem de boa pessoa, mas não é nada disso — contou, acrescentando que planeja processar Verônica por danos morais.
Mudança do Rio
Temendo mais problemas para sua famÃlia, FelicÃssimo já pensa até em sair do Rio.
— Estamos conversando sobre o assunto. É muito difÃcil decidir o que fazer neste momento. Nossa única certeza é o desejo de justiça — disse ele.
Ainda segundo o pai de Márcio, ontem, por volta das 18h, Verônica teria ligado para um outro filho dele, pedindo desculpas.
A relação entre ela, o sogro e o cunhado nunca foi muito próxima. Os dois eram contra o relacionamento de Márcio com a Mãe Loura.
— Ela dominava meu filho. Ele chegou a tomar remédios controlados por ordem dela — contou.
O marido da funkeira Verônica Costa acusa a mulher de tortura e tentativa de homicÃdio. Márcio Costa, esteve, na noite desta terça-feira, na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Segundo o empresário, por volta de 21h de segunda-feira, o irmão, a irmã, o cunhado e o padrasto da funkeira foram até a residência do casal. Em seguida, por ordem de Verônica, eles teriam amarrado Márcio Costa no banheiro e iniciado uma sessão de agressões e tortura. Márcio Costa só conseguiu escapar na terça-feira à tarde, quando pulou o muro e pediu ajuda a um vizinho.