Os pneus são coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado na Central de Reciclagem, no Bairro Uberaba, e em seguida, recolhido pela Reciclanip, associação responsável pela logística reversa dos pneus, que recolhe e encaminha o material para destinação ambientalmente correta.
A ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública promovida pela Prefeitura Municipal, evitando que esses materiais sejam jogados nas ruas e terrenos baldios, tornando-se criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outros vetores de doenças, como ratos e baratas. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente e da saúde pública, a reciclagem de pneus possibilita um novo arranjo econômico no município, com a geração de trabalho e renda.
.jpg)
.jpg)
.jpg)



