
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
As Escolas de Tempo Integral da cidade de Oeiras reduziram provisoriamente a carga horária. A medida se deu através de notificação da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), e foi aplicado em todas as escolas de tempo integral do estado do Piauí. Coma redução do horário, os alunos estão sendo dispensados às 12h30.
Segundo Marineide Soares Gerente da 8ª GRE (Gerencia Regional de Educação) a SEDUC emitiu uma nota no último dia 7 de novembro orientando os diretores das Escolas de Tempo Integral, não só de Oeiras, mas de todo o Piauí à reduzirem a carga horária e liberar os alunos mais cedo, devido o atraso no repasse da verba para alimentação. A gestora lamenta a situação e “enfatiza que a essa foi a única medida emergencial que a SEDUC encontrou para não prejudicar ainda mais os alunos”.
Para o professor Manuel Cesário, o sentimento no Cemti Pedro Sá é de tristeza e também indignação. Os professores consideram a situação desastrosa. “Esse não é o tratamento que a nossa escola merece. O Cemti Pedro Sá sempre se destacou entre as escolas de tempo integral no estado do Piauí. Somos a escola que mais aprova nos vestibulares e estamos sendo tratados desta maneira, é inadmissível a situação”, declarou.
Já o professor Reginaldo Brandão lamentou a situação no Cemti Rocha Neto. “Na verdade é uma situação vergonhosa. É um momento muito triste e de penúria com a educação piauiense. Como pode escolas que são referência na educação estadual serem tratadas desta maneira? E o governo ainda tentar segurar os educadores na escola mesmo sem aulas com a intenção de corte em nossa condição especial de trabalho. Mais uma vez os gestores políticos mostram que não estão nem ai com a educação”, reclamou o educador.