
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Candidato ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, o craque santista Neymar também está na lista dos autores dos gols mais belos do ano. A obra-prima do atacante anotada na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro, concorre ao Prêmio Puskas de 2011. Diferentemente da eleição de melhor jogador do mundo, a votação do gol mais bonito é aberta ao público. A Fifa disponibilizou vÃdeos de todos os gols concorrentes em seu site oficial, onde o internauta também pode votar.
O golaço de Neymar foi marcado no dia 27 de julho. Na ocasião, o atacante recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio de campo, driblou dois marcadores rubro-negros, tabelou com Borges e, com uma jogada desconcertante, limpou Ronaldo Angelim antes de tocar para o fundo das redes. No ano passado, o santista já havia sido indicado ao prêmio por gol marcado sobre o Santo André, na primeira fase do Paulistão.
A lista dos indicados deste ano, divulgada nesta sexta-feira pela Fifa, conta também com uma "pintura" do argentino Lionel Messi, forte candidato a ser eleito o melhor jogador do mundo. O jogador do Barcelona concorre com o gol anotado sobre o Arsenal, no Camp Nou, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando deu um chapéu no goleiro Almunia.
O Prêmio Puskas foi criado em 2009 e é uma homenagem ao ex-jogador húngaro Ference Puskas, capitão e Ãdolo de sua seleção nos anos 50. O português Cristiano Ronaldo venceu o troféu no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010.
Â