"Provavelmente STF vai me impedir de concorrer em 2026", diz Eduardo Bolsonaro
21/12/2025 - 10:15Ele perdeu o mandato na Câmara por decisão da Mesa Diretora nesta semana, por estar nos Estados Unidos desde fevereiro
Os deputados Cícero Magalhães (PT), líder do Governo na Assembléia, Marden Menezes (PSDB) protagonizaram ontem um debate sobre a viagem internacional do governador Wellington Dias e a medalha concedida ao deputado Leonardo Prudente, pelo Governo do Estado. O deputado é um dos principais acusados do escândalo do mensalão do DEM. Ele aparece nos vídeos escondendo dinheiro a na meia e foi homenageado em outubro deste ano pelo governador Wellington Dias. Marden Menezes afirmou que é necessário que o Governo diga o que esse parlamentar fez pelo Piauí, para merecer uma medalha. O deputado citou como fonte o jornal Diário do Povo.
Outra cobrança feita por Marden Menezes foi com relação às viagens do governador do Piauí ao exterior. Ele disse que cada viagem custa caro para o Estado, e não se sabe que benefício foi trazido em forma de investimento.
Citando artigo do jornalista Zózimo Tavares, que ofereceu o exemplo de Petrônio Portella, que visitou a Casa Branca, no Governo do presidente Kennedy, Marden Menezes disse considerar importante que o governador Wellington Dias preste contas de sua viagem. Sobre pronunciamento do petista Paulo Martins, que leu trechos de matéria da Folha de São Paulo sobre o escândalo do governador José Roberto Arruda, Marden Menezes disse que tal escândalo foi tão grande que ofuscou o envolvimento de um genro do presidente Lula com o chefe de uma quadrilha, igualmente, cujo flagrante foi feito em grampo telefônico, pela Polícia Federal.
O deputado Mauro Tapey ofereceu aparte concordando com a cobrança sobre os resultados das visitas do governador ao exterior. Não se trata de querer impedir que o governador viaje, mas que ofereça resultados - frisou.
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Cícero Magalhães (PT), fez a defesa do Governo do Estado lembrando que a viagem do governador Wellington Dias à Europa foi aprovada pelo Legislativo e ninguém disse nada.
Cícero lembrou que a afinidade do Piauí com o governo central é muito grande, mas em nada contribuía para o Piauí, até o governo do presidente Lula.