
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
O governador Wellington Dias decidiu finalmente exonerar o major Wagner Torres do comando do 4° BPM de Picos. Ele é acusado de torturas contra presos, um dos quais teve o testÃtulo estourado.
O governador acatou relatório do promotor da Justiça Militar Aristides Pinheiro. Segundo Pinheiro, a Justiça Militar iria pedir o afastamento do comandante por entender que sua permanência prejudica as investigações.
O senador Paulo Paim (PT/RS), da Comissão de Direitos Humanos do Senado, disse que vai investigar o caso a partir de fevereiro de 2009. As investigações não ocorrem agora por conta do recesso -- que está prestes a iniciar.
Empresário nega existência de milÃcia na cidade de Picos
O empresário José Rivaldo de Sousa, presidente do Conselho de Segurança de Picos, fez ontem uma peregrinação pelas redações de jornais da capital. O objetivo é desfazer a péssima impressão causada pela notÃcia de que há milÃcia, sob seu comando, atuando naquele municÃpio. O conselho foi criado sob orientação do major Wagner Torres, recentemente afastado do comando do 4 BPM por acusação de tortura contra presos. O objetivo de criação da entidade foi fazer frente à crescente violência e criminalidade da região. Rivaldo disse que o conselho foi criado mas nunca funcionou e negou a existência de milÃcia.