
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
MIGUEL ALVES: Wilson reuniu-se com Robert Rios e o Gerardo Rebelo.
O governador Wilson Martins (PSB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (8), na residência oficial, com a cúpula da Segurança do Estado e pediu explicações sobre o assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. O gestor também definiu um cronograma de negociações com os servidores grevistas.
Participaram do encontro o secretário estadual, Robert Rios e o comandante Geral da PM, Gerardo Rebelo.
Rios afirmou que a Polícia Militar informou ao governador que sabia que aconteceriam assaltos no Estado, mas não sabia ao certo onde.
Segundo o secretário, as ações das Polícias Civil e Militar devem ser feitas de forma transparente e sem nenhum fato misterioso.
Entre ao assuntos debatidos com Wilson Martins ainda estiveram em pauta a greve dos agentes penitenciários, a operação Policia Legal e reivindicações dos policiais civis e peritos. "O governador deve atender as reivindicações dentro das condições financeiras do estado e o secretário Paulo Ivan foi acionado para apresentar uma proposta".
Robert Rios disse que o próximo passos será negociar. “Vamos conversar com os delegados, pois vamos apresentar uma proposta para os agentes penitenciários e peritos. O reajuste será dado dentro das condições financeiras, porque o Governo não é irresponsável de apresentar propostas que não podem ser atendidas", declarou.
O comandante da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, destacou que não existe animosidade entre as policiais Militar e Civil. O coronel ressaltou ainda que mesmo com os questionamentos a Polícia Militar agiu dentro dos padrões.
“Só o inquérito vai esclarecer os fatos, mas a Polícia Militar agiu dentro das condições que o ambiente favorecia”, destacou o comandante.