
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O governador Wilson Martins (PSB) comentou a declaração do deputado federal Assis Carvalho (PT) que afirmou que a entrega de cargos do PSB no governo federal foi somente na mídia.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, o deputado Assis Carvalho afirmou que não aconteceu a entrega de cargos do PSB para dedicar a candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos a presidência da república. “O PSB saiu do governo federal só na mídia. As indicações no estado estão todas mantidas”, disse Assis Carvalho.
Questionado sobre a declaração de Assis Carvalho, o governador mostrou que não ficou satisfeito com o posicionamento do deputado federal e disse que o partido entregou sim os cargos e que os únicos que faltam, estão esperando apenas uma ação da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Olha eu prefiro não discutir esse tipo de assunto, porque todos os ministros já saíram. São dois ministros e também nós entregamos o cargo que tínhamos na Codevasf e Sudene, esperando a presidenta fazer a exoneração. Nós não somos irresponsáveis para abandonar lá os cargos. Pedimos isso por escrito e temos o documento da Superintendência da Sudene e também o da diretoria que temos na Codevasf”, disse Wilson Martins.
O diretor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), José Augusto Nunes e Luiz Gonzaga Paes Landim, dirigente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sundene) são os únicos que ainda faltam entregar os cargos no governo federal.