
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Após 82 dias do encontro entre estudantes do Campus da UESPI de Picos e governador Wilson Martins, que prometeu de público, a reforma do prédio da instituição, o mesmo continua abandonado.
Diante da situação, os alunos estão divididos em quatro prédios diferentes: uma minoria ficou no prédio do bairro Junco e as demais espalhadas na Escola Estadual Marcos Parente, na Escola Estadual Desembargador Vidal de Freitas e na Escola Normal e Oficial de Picos. Essa divisão é um fator que influencia negativamente no desempenho dos cerca de 1.800 alunos da instituição, que outrora fora considerada como referência na grande região do Centro Sul do PiauÃ.
A reunião com os acadêmicos aconteceu em Picos, no último dia 9 de junho e, na oportunidade garantiu a eles a curto prazo, a retomada da reforma e ampliação do prédio do Junco e depois a construção de um novo Campus, que seria erguido no terreno onde atualmente funciona o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens-DER-PI. Wilson Martins chegou a apresentar aos estudantes uma planta do novo Campus da UESPI, que segundo ele, seria uma obra moderna com amplo espaço para estacionamento e capacidade para atender a demanda da cidade modelo e de toda a grande região. Todavia, quase três meses após a promessa, nem a reforma foi iniciada e muito menos a construção da nova Universidade Estadual do PiauÃ.
Fotos: José Maria Barros/