
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O deputado Deusimar Tererê (PSDB) foi o último orador a ocupar a tribuna na sessão desta terça-feira, 17, marcada pela indicação dos membros das comissões técnicas e pela polêmica entre governo e oposição sobre a pesquisa de opinião do Ipop (Instituo Piauiense de Opinião Pública) que aponta uma aceitação de 84% para o governador Wellington Dias e mais de 90% para o presidente Lula.
Tererê contestou os números do Ipop, desafiando o governador a mostrar a ele uma só obra executada pelo Governo do Estado em Parnaíba. O deputado acrescentou que enquanto falta segurança, educação, saúde, o governo paga caro por publicidade para mostrar uma realidade que não existe. “Estão marcando consulta para fevereiros de 2010”.
Os deputados Marden Menezes (PSDB), Fábio Novo e Cícero Magalhães (PT) apartearam o discurso do deputado Tererê. Marden Menezes admitiu que Wellington Dias faz um bom governo, mas não tem a unanimidade mostrada pela pesquisa.
Fábio Novo rebateu as críticas afirmando que as obras realizadas pelos governos Wellington e Lula são responsáveis pela grande aceitação dos mesmos perante a opinião pública.
Cícero Magalhães lembrou que o PT ou ninguém do governo saiu comemorando ou contestando pesquisa. E concluiu afirmando que não dá para enumerar as obras realizadas pelo governo nos últimos seis anos.
Ai5 Piauí