Câmara de Oeiras conclui primeira turma do curso de Informática Básica
02/12/2025 - 10:39Servidores recebem certificados durante sessão ordinária
O Governo do Estado está requerendo R$ 14 milhões ao Ministério da Educação para a complementação dos valores necessários para o pagamento do aumento dos professores em greve no Piauí. A categoria está parada há 40 dias e compromete o ano letivo.
O secretário estadual de Educação, Átila Lira, está em Brasília na tentativa de agilizar a liberação dos recursos junto ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante. Na terça-feira, os professores, representantes do Governo e alguns deputados estaduais estiveram reunidos com o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, no sentido de tentar buscar uma conciliação para acabar com o movimento grevista.
O Governo do Estado, apesar de tentar a negociação para acabar com a greve, entrou com um pedido de ilegalidade da greve dos professores, para poder adotar outras providências com relação aos professores e demais trabalhadores da Educação se não retornarem ao trabalho.
O processo será analisado pelo desembargador Sebastião Martins, que quer tentar uma conciliação antes de apreciar juridicamente o pedido.