
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Além dos depoimentos a Polícia Civil de Picos também conta com as gravações de imagens do rosto do possível homicida do contador Claudio Sousa da Silva. As imagens foram captadas pelo circuito externo de câmeras de um escritório de advocacia localizado no mesmo prédio do apartamento onde o contador foi encontrado morto na última segunda-feira (02).
Segundo informações do delegado Adolfo Henrique do 1° Distrito Policial e responsável pela apuração de homicídios, as imagens captadas já foram expostas a família que não reconheceu a pessoa que acompanhava Cláudio pouco antes de sua morte. O delegado explica que também mostrará as gravações aos amigos do contador na tentativa de que alguém o reconheça.
Ele disse já ter recebido o ofício do Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual de Picos pedindo rigor nas investigações e prometeu levar em consideração. Em primeiro momento o delegado descarta a possibilidade do contador ter sido vítima de um crime de ódio, trabalhando com a possibilidade de latrocínio, já que objetos foram levados do apartamento.
“Acho pouco provável que o crime tenha sido motivado por questão passional, pois não havia muita luta, geralmente a vítima é morta de forma muito violenta, o que não se viu ali”, explicou. O delegado comentou que se ninguém reconhecer as imagens gravadas pelas câmeras, ele será obrigado a divulgar a gravação nos meios de comunicação. Em princípio parece tratar-se de alguém de outra cidade. “É provável, pode ser que esse rapaz pode ter se aproveitado de um momento para matar e depois roubar”, comentou.