
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Em longa assembleia na noite desta quinta-feira (8), os bancários do Piauà decidiram encerrar parcialmente a greve no Estado. Somente os bancos privados serão reabertos normalmente nesta sexta-feira. Já os servidores de bancos públicos irão avaliar proposta em nova reunião da categoria, marcada para 18h da mesma data.
A greve teve inÃcio no dia 24 de setembro, e só na noite de ontem o comando nacional recebeu proposta que foi considerada satisfatória. Mesmo assim, servidores de bancos públicos no PiauÃ, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, continuam parados. Decisões parciais também aconteceram em outros estados.
"A Caixa continua em greve porque não apresentou nenhum avanço na negociação de hoje. Os funcionários do Banco do Brasil adiaram a proposta para amanhã, e aguardam o resultado das discussões no restante do paÃs. E o BNB não apresentou avanço. Propôs um reajuste que só seria aplicado em 1º de novembro, e ainda iria consultar o DEST (Departamento de Desestatização) para autorizar", explicou ao Cidadeverde.com o diretor de polÃticas intersindicais, João Neto.
Os servidores de bancos privados conseguiram reajuste de 6%, que corresponde a ganho da inflação e 1,5% de aumento real, além de Participação nos Lucros e Resultados - PLR - de 90% do salário, mais R$ 1.024, e ainda distribuição linear de 2%. Além disso, o auxÃlio creche, que poderia ser reduzido, foi mantido em 83 meses, e a licença maternidade continuará de 180 dias. Os acordos são válidos também para uniões homoafetivas.
Fonte: cidadeverde.com