Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Pelo menos 22 mil pessoas ficarão sem transporte na manhã desta terça-feira (31) em Porto Alegre por causa de uma paralisação em linhas de ônibus da empresa Estoril. O Sindicato dos parou porque exige mais segurança, já que os veículos foram assaltados seis vezes desde o dia 17 de agosto.
Desde o primeiro horário dos ônibus, às 4h45min, nenhum coletivo deixou o pátio localizado na rua Alfredo Ferreira Rodrigues, no bairro Bom Jesus, na zona leste da capital.
De acordo com o coordenador operacional da Estoril, Giovani Schulz, o protesto será pacífico e não tem horário para acabar. As linhas que participam da paralisação são: 470-Bom Jesus; 473.1-Jardim Carvalho; 361-Cefer e 340-Jardim Botânico.
O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gerson Assis, diz que, além de policiamento, é preciso que as empresas também se empenhem em coibir os ataques â ônibus no eixo das avenida Protásio Alves e Manoel Elias.
- O índice de assaltos não para de crescer na região e as empresas impedem que os motoristas e cobradores parem a viagem para registrar a ocorrência.