
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Um “voto de confiança” dos servidores. É o que pede o secretário. “Nós pedimos que nos ajudem nessa tarefa de construir uma nova escola, de dar uma boa educação a esses jovens, a essas crianças que precisam da escola pública estadua”, disse o secretário de Educação do Piauí, Átila Lira,ao pedir que aos servidores da educação para que voltem ao trabalho.
Lutando por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, a categoria está em greve há duas semanas. Isso comprometeu o início do ano letivo no Estado.
“Nós reconhecemos as dificuldades que o Estado enfrenta, de salários inadequados, de condições físicas precárias, mas nós pedimos a todos que nos ajudem nessa tarefa de construir uma nova Educação”, diz o secretário.
Átila Lira garante que todas as demandas da categoria serão atendidas. Tudo isso, porém, será feito gradativamente, dentro do plano de metas traçado pela Seduc.
A questão salarial será a primeira delas. Depois do Carnaval, ainda no mês de março, o Projeto de Lei (PL) que implementará o piso nacional dos professores no Piauí será enviado para a Assembleia Legislativa do Estado.
O Projeto de Lei prevê um reajuste de 15,8% nos vencimentos do docentes da rede pública. Nacionalmente, o valor vai subir de R$ 1.024 para R$ 1.187 para professores de nível médio que cumprem carga horária de 40 horas.