
Ex-jogador oeirense Ricardo da Costa Martins morre aos 55 anos no estado de Goiás
16/05/2025 - 20:22Ricardo foi jogador profissional, atuou pelo Oeiras e teve uma breve passagem pelo Cori - Sabá de Floriano.
O que é ser um "poser"? Essa é a discussão que
gira em torno do espetáculo Black Shit, do Grupo APICE, que faz uma sátira ao metal. A peça, que propõe uma reflexão da personalidade humana está em cartaz hoje, ás 19h, na sala Torquato Neto, no Clube dos Diários.
Há quatro anos em cartaz, o espetáculo se destaca por reunir um conjunto variado de linguagens em sua performance cênica. A peça foi escrita e produzida por Aristides Oliveira, Jimmy Charles e Landerson Rodrigues e leva ao palco também Wesley Veloso, ThaÃs Geanny e Max Rodrigues.
A peça conta a estória de um adolescente morador do campo que é levado pelo pai para estudar numa "cidade grande" após a morte de sua mãe. O garoto (chamando "Antôin") é deixado pelo pai sob os cuidados de sua avó materna que, influenciada por uma propaganda televisiva e virtual, o matricula numa escola de qualidade duvidosa. Lá, ele faz amigos que cultuam o rock pesado, bebidas e drogas.
Convivendo diariamente nesse ambiente, ele se deixa influenciar e acaba se tornando um "poser" (gÃria tÃpica usados entre os adolescentes que "fingem" ouvir rock, mas se afirmam roqueiros), ou seja, um pseudo-roqueiro.
Ao ser questionado sobre sua condição de "roqueiro" por um "pagodeiro" durante uma discussão inesperada, momento de analogia da peça, o rapaz entra em crise de identidade que só é solucionada com a criação de sua banda, onde ele procura unir o que há de bom nos dois estilos musicais, rock e pagode, e assim nasce a maior banda de todos os tempos.
O Grupo Cultural A.P.I.C.E. (Ação Poética, Informação, Cultura e Espaço) é formado por artistas profissionais e estudantes universitários que trabalham integrados desde 2004 em pesquisa, criação e produção cultural em Teresina. Atua com várias formas de arte, como: artes cênicas, música, dança, vÃdeo e quadrinhos. Buscam como linha de pesquisa o diálogo entre essas linguagens em trabalhos autorais focados na comédia improvisacional articulado ao clown e o bufão.
O espetáculo Blak Shit também está previsto para integrar a programação do Salão do Humor do Piauà este ano. Para a apresentação de hoje no Clube dos Diários o ingresso custa apenas R$4,00 e está à venda no local da apresentação.
Diário do Povo
Diário do Povo