
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Guarani quer continuar distante do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e seguir dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Apesar destes objetivos, o elenco e o próprio técnico Vágner Mancini não escondem que um empate já será um ótimo resultado contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 27.ª rodada.
Â
O retrospecto fora de casa tem sido o grande problema do clube paulista. Sem vencer longe de seus domÃnios há 122 dias, o time vem de uma sequência de três empates e sete derrotas como visitante. A última vitória aconteceu no dia 3 de junho, quando bateu o Vasco por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Â
Na rodada passada, o Guarani acumulou outro resultado decepcionante como visitante. Perdeu para o lanterna Prudente, que não vencia há dez rodadas, por 4 a 2, em Presidente Prudente. O resultado manteve os campineiros na 11.ª colocação, com 33 pontos.
Â
Vágner Mancini espera que a derrota sirva de lição à sua equipe, sobretudo para o duelo contra o Internacional. "Quando jogamos fora de casa, nossa postura tem de ser diferente. Não podemos ser presa fácil, temos que ser mais combativos e mais organizados", avaliou o treinador, que não teve tempo para treinar, após o jogo de quarta.
Â
A grande novidade pode ser a entrada do meia Diego Barboza, contratado, nesta semana, junto ao Paulista, de JundiaÃ. O jogador foi regularizado e pode ganhar a vaga de Geovane. Por outro lado, o atacante Reinaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Ricardo Xavier.