
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A sequência de três jogos sem vitórias não são o suficiente para abalar a confiança do Guarani. Precisando dos três pontos para não ver os últimos colocados se aproximarem na tabela do Campeonato Brasileiro, o time de Campinas recebe o Vasco no Estádio Brinco de Ouro, neste sábado, às 18h30, pensando apenas na vitória.
Â
O discurso ficou claro na entrevista coletiva do técnico Vágner Mancini na última quinta-feira. Quando questionado sobre a série de três jogos sem vitórias, o treinador foi enfático: "Nós não vamos perder este jogo".
Â
Mancini, assim como todo elenco, sabem que uma derrota pode aproximar o Guarani da zona de rebaixamento. O próprio volante e capitão Renan entende que são necessários seis pontos contra Vasco e Prudente, este último fora de casa, na próxima quarta-feira. "Com os 100% nestes jogos, vamos tirar um peso de cima da gente", acredita.
Â
Nos últimos três jogos o Guarani amargou um empate e duas derrotas, sendo a última para o São Paulo, por 2 a 1, na quarta-feira. Por conta da série negativa, o time saiu de uma situação confortável e agora é o 13.º colocado, com 30 pontos.
Â
Sem muito tempo para os treinos, Mancini apostou na conversa nos últimos dias. O certo é que o técnico apostará em um time mais rápido armado no esquema 4-4-2, diferente do 3-5-2 utilizado no Morumbi. Tanto que o lateral Apodi ganhou a vaga de Baiano no meio-de-campo. Além disso, Reinaldo, que joga mais pelos lados, entrará no lugar de Ricardo Xavier, atacante tÃpico de área.
Â
As outras novidades serão o volante Renan e o atacante Mazola, que não atuaram contra o São Paulo por questões contratuais. Ambos estão emprestados pelo clube do Morumbi até o final do ano.