
Chico Lucas anuncia que motos com débitos tributários não serão mais apreendidas em blitz
24/03/2025 - 17:35A medida visa, segundo o secretário, evitar a apreensão de motos de trabalhadores por questões administrativas, como documentos atrasados.
O recém-empossado secretário estadual de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes (PT),falou nesta terça-feira (5) sobre a polêmica de sua nomeação e sobre suas primeiras ações frente à pasta.
“Essa polêmica toda aconteceu após a eleição. A determinação era que os deputados iriam chamar no máximo dois dos suplentes e o governador assim fez”, relembra. O petista explica que após seu nome ter sido aprovado na executiva do partido, o presidente da legenda, Fábio Novo, falou da escolha de seu nome, via Twitter.
“O presidente cometeu a indelicadeza, de antes de mandar ofício ao governador, colocar no Twitter que o PT tinha me indicado à secretaria. O governador tomou conhecimento pela imprensa e não gostou, daí pra frente vocês sabem da polêmica que ocorreu”, declara.
Guedes acrescenta que sua nomeação saiu no último dia 29 e que já antes mesmo disso, já estava visitando os setores internos a Sasc. O secretário também garante que não há nenhum mal entendido com o governador Wilson Martins. “Não ficou constrangimento, se tivesse ficado, não teria aceitado. O governador tem me dado apoio ao trabalho, não há desconforto. Quem é político sabe que é assim: tem alegrias e tristezas e não pode haver rancor. É apanhando e trabalhando”, pontua.