
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Secretario Estadual do Trabalho e Empreendedorismo esteve em Oeiras na noite desta quarta feira para a entrega dos certificados aos alunos que participaram do Projovem Trabalhador que ofereceu cursos profissionalizantes em Oeiras durante seis meses.
O Projovem Trabalhador é um programa do governo federal em parceria com o governo do estado que é executado pela Secretaria do Trabalho com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda,e também qualificá-lo socialmente.
Esta foi a terceira edição do programa em Oeiras. A primeira vez em que foi trazido foi em 2007 quando atendeu apenas 90 alunos em três cursos: alimentação, mecânica e manutenção de computadores. No ano seguinte foram oferecidos cinco cursos que atendeu 150 alunos.
Já este ano, o número de alunos atendidos foi de 300 e os cursos oferecidos foram de embelezamento, horticultura, materiais de limpeza, artesanato, doces e salgados, educação infantil, gestão e terceiro setor.
“Nosso objetivo é oferecer oportunidades aos jovens para que possam ampliar o seu conhecimento e conquistarem a sua independência financeira através do que aprenderam nos cursos que foram oferecidos”, afirmou o deputado Hélio Isaías.
A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Portela, da Vereadora Sayonara Reis e outras autoridades. A festa foi organizada por Fatinha de Doutor que coordena em Oeiras as modalidades do Projovem.