
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado estadual Hélio Isaías (PTB), nomeado secretário estadual da Defesa Civil na última semana, descartou a possibilidade de deixar o partido em breve. A revelação foi feita no Notícia da Manhã desta segunda-feira (9). O petebista também "jurou" lealdade ao ex-senador João Vicente Claudino, principal nome da sigla no Piauí.
"Estou no PTB desde 2001. Entrei junto com o ex-senador João Vicente. Após assumir o comando do partido, ele deu um novo impulso. Antes não tinha representantes na Assembleia, na Câmara e no Senado. Hoje tem. É claro que temos divergências em nível nacional. Mas acho que é o momento de esperar", argumentou.
Hélio Isaías defende que os militantes e as lideranças do PTB esperem, pelo menos, até a conclusão da reforma política, que ele prevê que pode ocorrer até o fim do primeiro semestre deste ano. Otimista, o petebista apontou que o comando do partido deve permanecer com João Vicente Claudino, descartando, assim, a chance do deputado federal Fábio Abreu, futuro secretário estadual de Segurança, de assumir a presidência regional da sigla.
"O Capitão Fábio Abreu é um grande quadro do partido no Piauí e vai assumir uma grande pasta agora. Mas o comando vai continuar com o ex-senador João Vicente. Nossa posição é segui-lo", comentou.
Hélio Isaías negou, inclusive, que o PTB esteja rachado. "O partido sempre esteve unido. Temos dois deputados federais, um senador e cinco deputados estaduais e marchamos juntos", assegurou.
Defesa Civil
Em entrevista à TV Cidade Verde, Hélio Isaías também falou de seus planos para a Secretaria de Estado da Defesa Civil e revelou que a questão da água é uma de suas principais preocupações.
"Voltou a chover um pouco em algumas regiões. Em outras, não. Nosso objetivo é amenizar essas situações pelos próximos anos. Para isso, queremos manter simultaneamente um Plano Estadual de Defesa civil e um Plano Estadual de Convivência com o Semi Árido", destacou.