
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Heráclito Fortes (DEM) apresentou uma grave denúncia que mexe, e muito, com o clima da disputa eleitoral, justamente nesta reta final. Em entrevista à TV Antena 10, no início da tarde desta quarta-feira (08/09), ele disse que a Polícia Federal e a Interpol estariam investigando um candidato da chapa majoritária do governo que teria desviado cerca de US$ 8 milhões (dólares) para a Ilha da Madeira, um paraíso fiscal.
Segundo o parlamentar, a Polícia Federal estaria concluindo as investigações. Ele entende que em breve vai estourar essa "bomba" na política do Piauí. O democrata não citou nomes, no entanto deixou bem claro que se trata de um dos quatro candidatos da chapa majoritária da coligação governista. Ele falou ainda sobre a suposta invasão da sede do DEM em Teresina e lamentou que lideranças petistas no estado estejam tratando o assunto com deboche.
Heráclito não citou nomes, mas os quatro candidatos da chapa majoritária governista são: Wilson Martins (PSB), atual governador e que tenta ser reeleito; Morais Souza Filho (PMDB), atual deputado estadual que é candidato a vice; Wellington Dias (PT), ex-governador e candidato a senador; e Antonio José Medeiros (PT), deputado federal e também candidato a senador.