
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Heráclito Fortes (DEM), derrotado nas urnas este ano, comentou ontem (18), em entrevista ao Jornal do Piauí, a passagem do presidente Lula pelo Piauí na semana passada e fez uma avaliação do momento atual da campanha do 2º turno.
Para Heráclito, a vitória de Sílvio Mendes (DEM) depende de uma "virada" de José Serra (PSDB) nas pesquisas. "Se Serra passar a Dilma [Rousseff, PT] entre os dias 20 e 25, o Sílvio será o governador do Estado. O crescimento esperando pelo comitê do wilson não aconteceu no volume esperado. Vamos ter uma eleição complicada. No Brasil inteiro surgiu um sentimento de revolta contra esse sapato alto. As informações que eu tenho são que em vários Estados vai haver uma virada. A Dilma não cresceu no 2º turno, ela perdeu um ponto", disse.
Em nível nacional, o senador avalia que José Serra será eleito por conta da queda de Dilma nas pesquisas, mesmo antes do primeiro turno.
Lula no Piauí
As declarações do presidente Lula em sua visita ao Piauí, agradecendo ao povo por não ter reeleito Heráclito Fortes e Mão Santa (PSC), revoltou o senador. Ele afirmou que o fato de Lula ter assumido que foi o responsável caracteriza uma vitória, já que mobilizou o homem politicamente mais importante do país.
Heráclito referiu-se novamente ao presidente como "bêbado" e insinuou que ele teria participado dos eventos em Teresina após "noitada". Na oportunidade, o senador também comparou o presidente do Brasil a Hitler, afirmando que os dois políticos pregam a ditadura como forma de governo.