
Oeiras celebra 47 anos do povoado Buriti do Rei com programação festiva e shows de Alan dos Teclados e Gleyson Sanfoneiro
09/05/2025 - 16:57A comemoração, já tradicional no calendário de eventos da cidade, atrai anualmente um grande público.
Uma briga de família terminou com a morte de José Marques de Lima, nesta quarta-feira, na Vila Santa Teresa em Oeiras. A vítima tinha 47 anos e foi atingida por 10 facadas. O acusado pelo assassinado é Genilson Passos de Lima, 20 anos, primo da vítima.
Segundo informações colhidas no local, José Marques, conhecido como “Zé Maroto”, bebia com o primo desde a manhã desta quarta-feira, e por volta das 21h os dois tiveram um desentendimento motivado por brigas anteriores envolvendo uma prima do acusado.
Os dois começaram a discutir em frente à casa de José Marques, quando este para se defender, entrou em sua residência, e foi abordado por Genilson, que desferiu 10 facadas, que atingiram as costas, abdômen e pescoço.
José Marques morava em Araguaina-TO e estava em Oeiras há cerca de oito meses.
Na confusão, que envolveu outros familiares, a esposa do acusado foi atingida com uma facada no braço.
Genilson Passos fugiu logo em seguida, levando a arma do crime. Após perícia no local, o corpo foi levado para o hospital Deolindo Couto, e em seguida ser liberado para a família.
Logo após o crime uma equipe da Polícia Militar, tendo à frente o Tenente Jorge e o Sargento Milton e os policiais Chagas e Amauri saiu em diligência, conseguindo prender o acusado por volta de 00h30, próximo ao campo do Osmarildo, no Anel Viário.