São João da Varjota
Homem de São João da Varjota usa carro para derrubar ex da bicicleta e esfaqueá-la em MG
Crime ocorreu na segunda-feira (23) em Conceição das Alagoas (MG) e o suspeito foi preso a mais de 2 mil km de distância, em Batalha (AL).
Por: Da Redação em 27/10/2023 - 14:16
Um homem de 38 anos, identificado como Erivan José do Nascimento, natural da comunidade Pinga, zona rural de São João da Varjota, cometeu um ato violento contra sua ex-companheira, de 40 anos, em uma tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira (23) em Conceição da Alagoas.
A vítima, que estava andando de bicicleta, foi surpreendida pelo carro conduzido pelo agressor, que a atingiu antes de desferir várias facadas contra ela. Mesmo com a intervenção de uma mulher que havia contratado a vítima para um serviço, o agressor não cessou o ataque e, posteriormente, fugiu para o interior de seu veículo.
Relatos indicam que Erivan havia ameaçado a vítima alguns dias antes do incidente. Importante destacar que a mulher já possuía uma medida protetiva contra ele.
A vítima foi prontamente socorrida por uma ambulância da Prefeitura e encaminhada para o Fundação Hospitalar Municipal João Henrique. No entanto, devido à gravidade de seus ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Até o momento, a unidade de saúde não divulgou informações sobre o estado de saúde da paciente.
Erivan José do Nascimento acabou sendo preso na cidade de Batalha, na Bahia, após uma guarnição da Polícia Militar receber informações do Serviço de Inteligência sobre sua localização. Segundo os dados recebidos, um homem com mandado de prisão havia embarcado em uma van na cidade de Arapiraca, em Alagoas, seguindo em direção a Batalha.
Com a foto do acusado e o mandado em mãos, a guarnição montou um bloqueio nas proximidades da fazenda de Luiz Dantas, na rodovia AL 220. Erivan José do Nascimento foi identificado no veículo e, de imediato, recebeu voz de prisão. O acusado disse não saber do que se tratava o mandado e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde o mandado de prisão da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais foi devidamente cumprido.