Geral
Homem é preso acusado de furto de moto de sua vizinha em Oeiras
Acusado já foi preso por furto em Oeiras e participou de rebelião no sistema prisional.
Por: Da Redação em 05/01/2021 - 17:59
Da Redação Mural da Vila
O homem identificado pelas iniciais R.R.S.S. foi preso nesta terça-feira, 05, acusado pelo furto de moto em Oeiras.
A proprietária da moto procurou a delegacia de Oeiras, onde registrou a ocorrência, de que sua moto Honda CG 150, havia sido furtada na noite desta segunda-feira, 04. Logo após o ocorrido, a senhora e seu esposo partilharam a informação através das redes sociais e na manhã desta terça-feira, um amigo do casal ligou informando que um homem seguia empurrando uma moto com as mesmas características, rumo a uma oficina mecânica.
Este amigo pediu ajuda a um policial que abordou o homem e pediu reforço da Polícia Militar, que conduziu o acusado e a motocicleta para a delegacia regional, onde os proprietários reconheceram o veiculo e o acusado pelo furto, que seria o vizinho do casal.
R.R.S.S. foi autuado em flagrante por furto. Ele é natural da cidade de São João do Piauí, e conhecido naquela região como audacioso. Com apenas de 18 anos, já era famoso por 'tocar o terror' naquela cidade. Em 2014 ele foi preso acusado de invadir uma farmácia e roubar dinheiro, perfumes e tablets, totalizando um prejuízo de R$ 3 mil. Ele também usou uma máquina de recarga para colocar crédito no seu celular. O número do homem ficou salvo e foi dessa forma que a polícia localizou e prendeu o bandido, que já respondia pela prática de quatro atos infracionais por arrombamentos a residências e comércios locais. Ele foi condenado por furto qualificado.

FOTO DE ARQUIVO (Tirada em 31/01/2018)
Em Oeiras ele foi preso em 31 de janeiro de 2018, após fugir da penitenciária Major César onde cumpria pena. Aqui, ele e outro fugitivo alugaram uma casa no bairro Soizão, onde passaram a residir. A prisão se deu, após eles realizarem um assalto à mão armada, levando os celulares de um casal. Durante as investigações, a polícia descobriu que eles planejavam a realização de assaltos maiores na cidade. Preso na penitenciária de Oeiras, ele participou de um princípio de rebelião, sendo atingido com um tiro.
R.R.S.S. estava em liberdade condicional e deverá retornar ao sistema prisional.