Policia

Homem é preso após depredar rádio em Oeiras e ameaçar ex-deputado B. Sá

Agressor usou pedras para invadir a emissora e disse que voltaria para incendiá-la

Miniatura 1Miniatura 2Miniatura 3Miniatura 4Miniatura 5Miniatura 6
Imagem Grande
Homem é preso após depredar rádio em Oeiras e ameaçar ex-deputado B. Sá
Compartilhar
WhatsApp

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (24) após invadir e depredar as instalações da Rádio Vale do Canindé, uma concessão pública localizada em Oeiras, primeira capital do Piauí.

Visivelmente alterado, o suspeito usou pedras de calçamento para quebrar a porta de acesso à recepção da emissora e uma janela do antigo estúdio, que ainda está em funcionamento. Testemunhas relataram que, além do vandalismo, ele ameaçou incendiar a rádio.

Minutos após o ataque, a Polícia Militar prendeu o agressor na Praça das Vitórias, nas proximidades da emissora. Durante o traslado para a delegacia, ele manteve o comportamento agressivo e proferiu novas ameaças, desta vez contra o ex-deputado federal B. Sá, afirmando que "se o encontrasse, iria matá-lo".

O suspeito segue detido e aguarda interrogatório. A motivação do crime ainda não foi oficialmente confirmada, mas há indícios de que possa estar ligada a questões político-ideológicas, considerando a menção ao ex-parlamentar, que também já foi prefeito de Oeiras.

Até o momento, nem B. Sá nem a direção da Rádio Vale do Canindé — uma das principais emissoras da cidade — se manifestaram sobre o ocorrido.

A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações do Oeiras em Foco.