Ex-presidiário é morto a tiros no Conjunto Cajueiro, em Oeiras
16/01/2026 - 10:13Crime ocorreu nesta sexta-feira, 16, no interior de uma residência no Conjunto Cajueiro
O homem identificado como Marcos Marciel Leal da Silva, conhecido como “Marciel Macumbeiro”, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (16), no Conjunto Cajueiro, bairro Canela, em Oeiras. O crime ocorreu no interior de uma residência e mobilizou as forças de segurança do município.
De acordo com informações apuradas pelo folhadeoeiras, a residência da vítima, localizada no bairro Rosário, também foi alvo de arrombamento. Durante a ação criminosa, a grade de ferro que protege a porta do imóvel foi arrancada, indicando violência e possível ligação com a execução ocorrida horas depois.
Marcos Marciel morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e apenas constatou o óbito.

Segundo informações confirmadas pelas autoridades, a vítima utilizava tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema prisional há poucos dias. A vitima era conhecido da Polícia por diversas práticas delituosas.
Conforme informações preliminares, dois homens teriam chegado ao imóvel com o objetivo de executar a vítima. Um deles desceu de uma motocicleta, entrou na residência e efetuou os disparos, enquanto o comparsa deu apoio à ação criminosa.
Fonte: FOLHA DE OEIRAS